quarta-feira, 20 de maio de 2015

O que é preciso para lutar com um adversário tamanho montanha?

Com o passar do tempo você descobre algumas coisas interessantes no judô. É tudo um grande aprendizado, já que no começo tudo parece muito simples mas a gente descobre logo que não é não.

Temos descoberto que para ser um bom lutador (não gosto da palavra lutador..enfim, vou descobri se existe alguma outra para o lugar..) é preciso adquirir muitas coisas!


Para lutar bem é necessário VÁRIOS fatores, senão não dá certo!

Se você não tiver este conjunto pronto não funciona no judô..srsr

Portanto:

Não adianta ter força se não tiver flexibilidade e equilíbrio!

Não adianta ter flexibilidade e equilíbrio se não tiver técnica!

Não adianta ter técnica, flexibilidade e equilibrio se você não tiver fôlego!


Entendeu gente?? Não é tão simples como a gente achava...srsr



Meu amigo Alê  sempre diz que não é força, é técnica, agora eu entendo porque que um pivetinho consegue me derrubar e eu não consigo derrubar alguém menor que eu e mais magro.. (olha que eu tento..)

Gente, é meio humilhante ser arremessado por um pivetinho...srsrs



Então sejamos sábios!!!


Não importa o tamanho da criatura, importa somente o cor da faixa!!!!!!!
Pois quem chegou lá aprendeu a usar este conjunto de coisas necessárias antes né..









Ah, querem saber o que é um adversário estilo montanha?

Imagine eu e o Sensei Horácio, entenderam??

Tente lutar com uma montanha, ela não sai do lugar!!!

(ele pesa 40 kilos a mais que eu, tem uns 25 centímetros a mais)

Ah! A fé remove montanhas né!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário