quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Olha o perigo!!!!

Gente, uma imagem dessas numa cerimônia de desengomação de faixa não é um bom sinal!


Repara no porte deles!
Agora repara na cor da faixa deles!!!


Sabe o que isso significa? Que você está bem lascado! (presta atenção porque é sério, e quem avisa amigo é)

A cerimônia é linda e todos chegam com muita alegria para receber as novas faixas, além de nova tem uma cor mais importante do que a anterior e esse sentimento é muito bom...

Mas então depois que todos receberam suas novas e lindas faixas vem um tal de batismo da faixa, que eles chamam de desengomação (que neste caso deveria ser aplicado unicamente à faixa na minha opinião), mas o que acontece é um amaciamento de carne (advinha quem é a carne??)

Olha só o que acontece na prática:

Fazemos uma fila na nova ordem de faixa, então os faixas marrons (que são igualmente perigosos rs) e mais alguns convidados e também os que não fizeram o exame de faixa vão passando um a um e derrubando a gente.

Tudo bem com os bem pequenos e com os faixas azuis. Mas de repete tudo começa a ficar mais sério quando chega-se nos faixa amarelas..

Eles começam a se empolgar!!!!

Então você vai recebendo golpes um atrás do outro e um pior que o outro até que então chega na vez dos  faixas pretas que ficam por por último!! Como se fossem a cereja do bolo, manja? (esta é a hora que você deveria sair correndo): Detalhe: O Sensei disse que seria proibido ir ao banheiro ou tomar água neste momento!!!


Olha a situação:

Você está na fila! E não pode sair da fila. Eles passam (diga-se de passagem prazerosamente) um por um (lembrem da foto, olhem quantos deles vieram para o dia especial, fora os outros que são marrons..)

Para quem não entende sobre as faixas de judô é bem simples: Quanto mais escura a faixa mais lascado você está!

Então você começa a observar que a coisa começa a ficar feia. Fica mais feia ainda quando eles vão se aproximando dos mais graduados..

Então o sensei pede para todos os pequenos se sentarem para assim deixarem mais espaço para eles nos derrubarem..

Juro, nesta hora eu me perguntei o que estava fazendo alí! Eu podia estar vendo TV, podia estar dormindo, lendo um livro.....mas não, eu estava no meio (o que piora muita sua fuga) de um monte de judocas como se estivesse na fila do abate!! Agora imagino como as vaquinhhas se sentem antes de serem mortas gente, que sensação horrível!!

Eu podia ter morrido! Sério!

Sabe quando você tem que bater um pano de chão molhado para ele ser limpo? É assim que a maioria de nós parecia ao ser pego por um deles!! (éramos o pano!)

Eu não sei qual era a pior sensação, ver alguns colegas sendo arremessados ou sendo arremessada..

Depois veio o abate final..

Tadinho nos novos marrons!!!  Somente os que ganharam a faixa marrom foram chamados à frente (eu ainda viva pude juntar os caquinhos enquanto olhava tudo)

Então cada novo marrom tomou de CADA faixa preta 10 golpes daqueles que tira o nosso fôlego só de olhar..

É nesta hora que você decide se vai somente até a faixa roxa ou se segue adiante.. (eu não tenho esta resposta ainda..)

Enfim..depois veio as fotos, os docinhos, os salgados..

E o dia seguinte...












Nenhum comentário:

Postar um comentário