terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Kata no judô - o que é?

Outro dia meu teacher/chefe/sensei no Judô me disse:

Cris! Vai se catar! (juro que foi isso que entendi..srsr)

Sabe, meu ouvido não está treinado ao judoquês ainda..É comum eu entender umas coisas diferentes..srsr (Tipo Doritos! Que na verdade é um chocoritos ou algo assim)..

Olhei bem para ele e ele repetiu, e na verdade o que ele queria dizer era:

Cris! Venha no Kata

Eu disse: ok, vou! (sem saber onde..)

E lá fui eu. Minha amiga Milene disse que o marido dela, o André preparou ela para não rir. Nos exercícios entendemos o porque..sr

Andamos tipo robô, treinamos dar os passos de forma correta, ajoelhar certinho e claro, ser arremessadas!!! 

Gostei bastante, pois eles ensinaram uns detalhes que não prestamos atenção no dia a dia. Ensinaram a fazer tudo de forma concentrada e o porque de tudo. Não é que tudo faz muito sentido?

Ficamos lá treinando, ou katacando umas três horas. Eles fazem isso em torno de três vezes ao ano.

Achei um vídeo que mostra um treino de kata, no vídeo eles mostram os judocas fazendo os passos (golpes) de forma certinha. Vejam que legal!

Enfim: Katas do judô é o conjunto das técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judô.




Nenhum comentário:

Postar um comentário